segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Poema rouco

Tô aqui livre
com tudo que ser livre
quer dizer.
Tô aqui solto
e Santo
como sei que posso
ser.
Tudo que nem sempre
pode ser visto de perto
é tudo o que preciso
fazer.
São mais claras
as idéias raras,
as pessoas que de cara
são tão fodidas como antes
ninguém parecia
ser.
Assim posso
sentir meu trajeto
mais real,
sem essa
falsa espiral
que me afogava em vergonha
por ser tão louco
quanto pareço
ser.
Minhas idéias
valem muito mais
do que você pode
pagar.
Sua angústia é saber
que sou uma doce bomba
prestes a explodir esse seu mundo
cheio de paz e ordem.
Quem te ensinou a ser assim
não te ensinou a ser são.
Quem nos ensinou isso?
Pode chorar,
porque faz parte
da minha loucura
comemorar
minhas derrotas
como as maiores vitórias
desse mundo.
Cheira um pouco
de mim,
mas não suga
meu pescoço.
Essas cervejas geladas,
já sabem bem,
no mangue,
são tudo o que se pode querer
antes do almoço.
Se ainda te quero
bem.

Nenhum comentário: