segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

E pronto

Ontem acordei bebendo uma garrafa e escrevi uma bossa. Ontem fiz questão de esquecer todo esse mal que enche o saco daquelas minhas idéias mais divertidas. Entre amigos fico tranqüilo, mais fácil espantar essas nuvenzinhas pretas que molham a cabeça de quem insiste em enfrentar toda chuva que desaba por algum dos motivos que trazem você até aqui. Ontem deixei de lado alguns compromissos pra ficar literalmente de bobeira. Botei o pé na areia e escutei uns graves em plena praia. Observando pessoas reconheci que como todo mundo, julgo errado pra caramba. Entrei num ônibus desses que promovem noitadas e dancei com um tamborim na mão. Resolvi que não tenho a menor intenção de ter compromisso com o que os outros pensam sobre meu jeito de escrever. Não, não é hora de pensar num livro. Tenho romances demais pra trilhar a cada dia que boto o pé pra fora de casa. Ontem conheci pessoas num supermercado. Eu comprando cerveja e elas querendo prosecco. Percebi que essa neurose sobre a violência é muito mais fruto da paranóia coletiva. Óbvio. Dá pra fazer amigos ou amigas nos lugares mais inesperados. Mas talvez eu já tenha amigos demais. Resolvi que hoje pode ser melhor quando deixamos de lado o peso de carregar decisões que não nos cabem. Tem coisa que não foi feita pra a gente decidir e pronto. Ontem poderia ser mais um dia com você. Ao invés disso, fiquei mais um dia sem te ter.

5 comentários:

Pobre Urbano disse...

Que lindo.
Saudade!
Beijos grandes

Anônimo disse...

"Resolvi que não tenho a menor intenção de ter compromisso com o que os outros pensam sobre meu jeito de escrever"
tu eh mintioso hein rapaiz, mas escreve razoavelmente legal.
abraço.

Anônimo disse...

Adorei. Tem um toque leve mesmo sendo encorpado: perfeito pra beber, digo pra ler.
bju!)

Ciclope disse...

Em pensar que te vi escrevendo suas "primeiras palavras" hein... Hehehe!!! Quem diria!! Já linkei pra acompanhar. Abração Leo!

Guilherme (Valparaíso)

Thai Angelo disse...

"Dá pra fazer amigos ou amigas nos lugares mais inesperados. Mas talvez eu já tenha amigos demais."

Hmm, então não quero ser mais uma: só comunico que está linkado na minha página.

Ajajajajaja

Ótima apresentação para uma estranha.

"Folia" foi foda. Sensibilidade e sinceridade rasgada, e... quem diria: masculina.

Parabéns.